top of page

          Entendo que o conhecimento da Medicina Ocidental, aquela aprendida nas Faculdades, é uma grande ferramenta, que permite avaliar com segurança e embasamento cientifico a queixa do nosso cliente, isto é muito importante para saber identificar o momento certo de intervir com uma medicação mais química ou poder optar por manter uma conduta mais biológica. 

A proposta consiste em identificar qual a atual condição do organismo em termos de funcionamento e estrutura, identificar carências nutricionais, hormonais, energéticas, quantidade de intoxicação por metais pesados e substancias toxicas de ação hormonal atualmente conhecidos como disrruptores endócrinos), a fim de definir um plano terapêutico que vai depender da gravidade da carência, intoxicação ou contaminação e do sintoma do paciente, sempre entendendo, que a função da prescrição é a de dar as condições ideais para que a reserva biológica do individuo responda no seu melhor procurando sempre o menor estimulo com a melhor resposta. 

                                               

                                                       INDIVIDUO = IN (negação) - DIVI (dividir) - DUO (dois)

​

Ou seja, impossível dividir em dois, esta afirmação destrói o binômio corpo-mente ou corpo-alma, agora é uma unidade, indivisível. A abordagem terapêutica utilizada levara em consideração a ideia do "INDIVIDUO" e irá depender das necessidades e particularidades do mesmo. A possibilidade de trabalhar com um leque de ferramentas, permite uma versatilidade terapêutica, podendo utilizar elas tanto de forma isolada quanto associadas. As ferramentas utilizadas são a Pratica Ortomolecular, Homeopatia, Acupuntura. 

​

​

Por se tratar de uma proposta baseada no INDIVIDUO, uma grande preocupação esta na otimização do terreno biológico, para permitir que ele se manifeste forma natural e saudável, para isto uma recomposição da barreira intestinal é fundamental, assim como a adequada reposição de Nutrientes e Hormônios, quando necessário. Nesta visão de medicina este equilíbrio do INDIVIDUO, passa também pela avaliação do conceito de força vital que seria um tipo de inteligência intima que procura conduzir o organismo para o equilíbrio, o que chamamos de "Homeostase" e também do que os Chineses chamam de Qi, que se refere à própria energia vital, aquela faísca que faz tudo acontecer, agora com o terreno otimizado, estamos falando em prevenção.  Na pagina Saúde Preventiva, tem uma descrição pormenorizada do trabalho e de algumas aplicações.

Dr. Raul Paredes

Medico - Universidade Federal do Espirito Santo "UFES"

Pós Graduado em Prática Ortomolecular - FAPES                 

Pós Graduado em Acupuntura - ABACO

Pós Graduado em Homeopatia - FASIS

​

                 

"Quando um médico cura mais doentes, isto não significa que ele é melhor médico, mas sim que Deus escolheu ele mais vezes”.

Paracelso.

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus
bottom of page