top of page

          O cuidado com a saúde começa no momento da concepção, o estado de saúde física mental, espiritual e o padrão energético dos pais exerce grande influencia na vitalidade deste novo ser, isto pode ser melhorado com uma alimentação apropriada, hábitos saudáveis de vida, atitude mental correta, suplementação de minerais, vitaminas e praticas de exercícios adequados, como uma boa caminhada, Yoga, pilates etc. A preparação e otimização da genética que será ofertada pelos futuros pais aos filhos é uma questão de amor e responsabilidade.  O estudo do perfil genético, em pais com prevalência familiar de doenças graves pode orientar cuidados específicos desde antes da gestação.

Uma criança saudável e feliz é fruto de um ambiente familiar equilibrado e saudável, a saúde dos pais se reflete na saúde dos filhos. A criança cada vez mais cedo vai sendo exposta a tóxicos e alergenos ambientais, mamadeiras de plástico, que ao ser aquecido liberam bisfenol A, um conhecido disrruptor endócrino (substância que altera o equilíbrio hormonal). Metais pesados, em frutas; alimentos; agua e no ar, outro caso comúm é o uso abusivo e frequênte dos derivados da soja (que tem efeito sobre a glândula tireoide), por dizer alguns. O contato cotidiano com este tipo de substancias tem efeito a curto e longo prazo, temos percebido o aumento de doenças como alergias, intolerâncias, déficit de atenção, hiperatividade, autismo, entre outras, coincidentemente com o aumento do consumo de alimentos industrializados com altas cargas de conservantes, corantes. Lembremo-nos da contaminação ambiental pelo vazamento de lama toxica no norte do estado e das consequências que poderemos estar começando a perceber num futuro não tão distante

A identificação da presença de metais pesados no organismo pode ser feita pelo Mineralograma capilar de uma forma não invasiva e indolor. Podendo se fazer o diagnostico precoce e assim iniciar e acompanhar o processo de desintoxicação.

A identificação dos alimentos e elementos responsáveis pelo quadro de alergia ou intolerância pode ser feita com um simples exame que analisa 221 alimentos, esta avaliação é de fundamental importância para o controle e a instituição da terapêutica adequada para o processo de dessensibilizarão e o tratamento das intolerâncias.

As crianças tem uma rápida resposta a terapêuticas energéticas como a Homeopatia e a Auriculopuntura, formulações em xaropes ou saches de vitaminas e suplementos também podem ser utilizados.

           Durante a gestação a mãe doa seu corpo para o maravilhoso milagre da vida, seu corpo será agora utilizado pelas leis da natureza com um objetivo único, que é o de formar um novo ser, para isso ira "sugar" o que for necessário do organismo da mãe, que se não estiver preparada para este momento poderá sofrer algum tipo de carência. Por isso, cuidados com a saúde emocional da gestante, alimentação adequada, suplementação apropriada de vitaminas, minerais e nutrientes, atividade física adequada, são muito uteis para uma gestação feliz.

          A vida escolar é um momento de desafios sociais e acadêmicos, o sucesso nesta delicada etapa depende de vários fatores, como uma estrutura familiar, social e afetiva adequada, tanto como de uma equipe pedagógica competente, entre outros, mas mesmo em situações em que estas necessidades estão sendo supridas, são comuns as reclamações com o desempenho escolar insatisfatório, falta de atenção, motivação e iniciativa, baixo rendimento escolar e algumas inabilidades de relacionamento social. Isto pode ser produto de vários fatores, por exemplo: Disbiosis, alergias, intoxicação por metais pesados alteração na composição de neurotransmissores na bioquímica cerebral, etc. 

Existem nutrientes que aumentam a disponibilidade de substancias relacionadas à memoria concentração, sensação de compensação e melhora do humor. Abordagens de base mais sutil, como a Homeopatia e a Acupuntura, podem ser otimos recursos terapeuticos, pois aumentam a produção cerebral de substancias como endorfina, serotonina e outras, restabelecendo o circuito energético do organismo 

   Uma vida saudável depende de atividades físicas regulares, uma alimentação adequada, suplementação de nutrientes, vitaminas e sais minerais. A partir dos 30 anos começa o declínio hormonal, atitudes e hábitos de vida saudáveis muitas vezes conseguem retardar este processo, mas o acompanhamento destes níveis são importantes para entender algumas alterações de ordem física, como aumento de peso, alterações emocionais, como por exemplo a TPM, ou as disfunções eréteis em homens, muitas vezes relacionadas a distúrbios hormonais causados pelo declino próprio da idade ou como efeito de algumas substancia toxicas do meio ambiente,  como os chamados de disrruptores endócrinos, metais pesados e ainda por medicamentos.

          O uso de desodorantes de longa proteção 48H por exemplo, consegue o prolongado efeito, devido a uma grande quantidade de alumínio em sua composição, o que cria um grave problema de deposição deste metal no organismo com consequências a longo prazo pois este se deposita no tecido cerebral, tem sido relacionado com quadros de Alzheimer. No mundo moderno é fundamental quantificar o deposito de metais pesados, pois o acumulo dos mesmos é uma questão individual, em vista de que nem todos temos o nosso sistema de desintoxicação no mesmo nível de capacidade de depuração, nos casos em que seja feita a constatação da intoxicação, podemos auxiliar a eliminação do metal com substancias chamadas de quelantes.

          Envelhecer é um processo natural e inevitável. A medicina atualmente diferencia dois tipos de envelhecimento: a senescência e a senilidade.

​

  • Senescência: é o nosso objetivo, definida como um processo de envelhecimento natural e saudável, sem comprometimento da manutenção das necessidades básicas de vida como: alimentação, locomoção, higiene e relacionamento interpessoal.

​

  • A Senilidade: já é o processo de envelhecimento complicado, associado a diversas alterações físicas decorrentes do mal controle de  doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, e maus hábitos de vida, podendo gerar incapacidades funcionais, insuficiência dos órgãos e até a morte.

​

         A pratica de hábitos de vida saudáveis, a pratica de atividades físicas, alimentação saudável e apropriada as necessidades, a suplementação de vitaminas minerais e suplementos, assim como o adequado tratamento da sintomatologia associada ao declínio hormonal com o uso de Terapia Hormonal Bio Idêntica, visam melhorar a qualidade de vida e melhorar o tempo de vida produtiva do idoso. 

​

          É sabido que os sistemas de previdência estão à beira de um colapso, sem condições de assegurar o beneficio para toda a população, devido aos avanços da medicina tem aumentado à expectativa de vida, mas muitas vezes sem qualidade, tornando o idoso um peso para a família. É primordial antever a necessidade de manter uma vida produtiva pelo maior tempo possível ou se preparar para depender de filhos ou netos.

​

         

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus
bottom of page